Como expressão, é usada para instigar alguém a se preparar, ajeitar algo ou reparar alguma coisa.
Exemplos: "atipe isto guria!" ou "se atipe piá!".
Leões tem design simples, natural, nem sempre são bonitos ou sofisticados. Mas sempre há nobreza e são marcantes.
Leões conquistam e protegem seu território com a sua própria vida, deixando marcas facilmente reconhecíveis onde vivem.
Leões desenvolvem estratégias de expansão, mas também de proteção, para garantia dos seus resultados.
O leão desenvolvido com exclusividade para o nosso logotipo tem design único que usa elementos abstratos, formados essencialmente por polígonos.
Há um dodecágono branco, polígono com 12 lados, formando a sua juba na cor azul e, ao centro, está a sua cara. De forma subentendida, há uma forma representando uma estrela azul com 6 pontas e linhas que representam raios de luz a partir do centro.
Sobre a juba do leão há 12 triângulos brancos (polígonos com três lados) apontados para diferentes direções. São tríades, conjunto de três coisas distintas em uma única estrutura. Eles representam "Empresa + Marcas + Pessoas", a estrutura de todas as organizações mesmo que em diferentes direções.
Também há significados espirituais bíblicos, que são nossas Marcas de negócios: o leão que representa o "Leão de Judá"; a estrela inspirada na Estrela de Davi; as tríades que representam a Trindade "Pai + Filho + Espírito Santo" seguindo em todas as direções; as repetições do número 12 que remetem ao povo de Deus, ao todo completo, ao Governo Divino (alguns números 12 bíblicos: 12 tribos de Israel, 12 Apóstolos, 12 frutos da árvore da vida, etc.).
Valores de Negócios são diretrizes que dão vida às Empresas, guiam trabalhos e ciclos de vida.
Valores também agem como marcas na memória das pessoas e ajudam a facilitar o reconhecimento de Empresas e de produtos.
Quando os valores são reconhecidamente positivos, estão alinhados aos negócios e a Empresa se mantém fiel a eles, criam percepções positivas capazes de tornar todo o Negócio mais valioso, mais valorizado, mais caro e mais próspero.
Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; ser estimado é melhor do que a prata e o ouro. Provérbios 22:1
Brandings positivas alinham o preço de algo com o quanto o consumidor está disposto a pagar por isso. Elas fortalecem a Empresa e influenciam o consumidor a valorizar o que está comprando, tornando os Negócios mais rentáveis e com maior lucratividade.
Complemento com a passagem Bíblica Provérbios 11:1-3: "O Senhor detesta balanças desonestas, mas o peso justo é o seu prazer. Quando vem a soberba, a desgraça não tarda, mas com os humildes está a sabedoria. A integridade dos retos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destruirá.".
A propaganda potencializa marcações (Brandings) positivas ou também as negativas na memória das pessoas. A propaganda que maximiza Brandings positivas amplia as boas percepções sobre Empresas e produtos. Potencializar Brandings negativas pode, em pouco tempo, destruir a reputação da Empresa que levou anos para ser construída.
Complemento com a passagem Bíblica Eclesiastes 10:1: “Assim como a mosca morta faz o óleo do perfumador exalar mau cheiro, assim também uma pequena tolice pode ter mais peso do que a sabedoria e a honra.".
Clientes são o alimento das empresas e qualquer empresa pode ter mais clientes. Mas assim como leões caçam alimentos saudáveis para manterem-se fortes e ágeis, considere alimentar a sua Empresa com clientes saudáveis para os seus Negócios.
Complemento com a passagem Bíblica 1 Coríntios 1:26-28: "Irmãos, considerem a vocação de vocês. Não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.".
O certo é o certo mesmo que ninguém esteja observando. Respeito e comprometimento são essenciais para manter os Negócios valiosos, prósperos, rentáveis e agradáveis.
Complemento com a passagem Bíblica Provérbios 10:9: "Quem anda com integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será descoberto.".
Meu nome é Wagner, sou o idealizador do conceito "se atipe".
Em 1999, aos 16 anos de idade, comecei a trabalhar como músico, tocando bailes e produzindo jingles e spots comerciais. Entendi que a propaganda deveria trazer resultados financeiros para os empresários e que focar no resultado era o meu melhor caminho profissional. Passei a trabalhar com textos comerciais mais persuasivos, produções audiovisuais, design de identidade visual e de materiais impressos, desenvolvimento de sites, ações promocionais e eventos.
Aos 20 anos, comecei a trabalhar com um primo em seu guia comercial, criando anúncios e diagramando o jornal impresso que se tornou o mais lido em uma região com 100 mil habitantes. Ajudando com estratégias de negócios, elaboramos um modelo de franquias e implementamos quatro unidades, sendo sucesso também nas novas cidades.
Aos 21 anos, fui pai pela primeira vez e passei a me dedicar muito à minha casa e à minha família. Aos 22 anos, concluí o curso de Comunicação Social e segui me especializando em marketing e gestão. Aos 29 anos, comecei a assessorar empresas com estratégias de negócios e fortalecimento institucional. Alguns dos clientes conquistaram destaque espontâneo em mídias como a Revista Forbes Brasil, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Jornal O Estadão e outros em diferentes regiões do país.
Em 2015, criei o conceito de serviços especializados “atipe” para ajudar empresas de todos os tamanhos e naturezas a fortalecerem suas Marcas de negócios e seus relacionamentos com o mercado. Desde então, ajudo a “atipar” Marcas, produtos e negócios.
Conheça algumas peças gráficas que desenvolvi ➔ Portfolio Behance
"É uma honra ajudar Empresas, geradoras de empregos e oportunidades, a melhorarem o seu desempenho e aumentarem as suas possibilidades."
Wagner Borges de Lima
Especialista em Brands, Branding, Marketing e Design.
Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Para novos negócios: Segunda a Sexta das 10h às 17h
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