O Design certo para Empresas e produtos.
Como definir o que é certo?
Steve Jobs é o fundador da Apple, uma das organizações mais valiosas do planeta.
A Apple desenvolve produtos como Iphone, Ipad, computadores Mac, entre outros produtos e serviços, famosos por proporcionarem excelentes experiências aos seus clientes e usuários.
A filosofia do fundador da Apple demonstra que é possível desenhar o que a empresa é, o que se vê, o que as coisas são, como as coisas funcionam, até o que as pessoas sentem ao comprar, consumir ou utilizar o que compraram.
O Design de experiências é:
▸ O design que rende interações e relacionamentos mais satisfatórios.
▸ O design que reduz falhas ou minimiza efeitos ruins.
▸ O design que reduz atritos e aumenta as facilidades.
▸ O design que cria mais aproximação com o consumidor.
▸ O design que melhora os engajamentos.
▸ O design que cria tendências de consumo para produtos.
▸ O design que aprimora o uso de interfaces e de produtos.
▸ O design que otimiza os meios de contato.
▸ O design que facilita o reconhecimento de identidades visuais.
▸ O design que facilita e otimiza a comunicação.
Para que o comprador ou usuário do seu produto registre na memória a melhor experiência sobre a sua Empresa e perceba que a sua Empresa está empenhada em proporcionar as melhores experiências.
Para que as experiências sejam semelhantes em todos os pontos de contato da Empresa com as pessoas. Tanto no acesso ao site, no uso da interface do aplicativo, quanto ao ver a embalagem ou segurar o produto. Tanto nas redes sociais quanto nos atendimentos físicos ou virtuais.
Também quando se compra o produto, durante o seu uso, nos locais de atendimento relacionados ao produto, como assistências técnicas ou outros.
Tudo para que a Empresa marque seus clientes proporcionando as melhores percepções possíveis sobre quem são e o que oferecem. Para que a Empresa marque positivamente a todos com tudo o que está relacionado aos seus Negócios e seus produtos.
As experiências estão ligadas ao DNA do Negócio. Tem a ver com o modelo de negócios da Empresa, seus propósitos, seus objetivos mercadológicos, sistemas de trabalho e demais fatores operacionais e estratégicos.
Desenhar experiências é algo colaborativo e que pode envolver:
▸ sócios da Empresa, equipes de atendimento, de gestão e de produção;
▸ engenheiros de produtos e de sistemas;
▸ desenvolvedores de tecnologias e de inovações;
▸ designers gráficos;
▸ empresas de marketing;
▸ agência de publicidade e propaganda;
▸ profissionais de comunicação.
Com foco na experiência do usuário, a sua Empresa pode desenhar intencionalmente todos os seus pontos de contato com as pessoas.
Estas experiências são Brands, Marcas que ficam registradas na memória das pessoas e que ajudam a criar as percepções sobre a Empresas e seus produtos.
Ajudamos a investir do jeito certo em Design de experiências.
Offline Website Maker