O que são estas Marcas?
As Brands facilitam o reconhecimento de Empresas e produtos, também criam tendências para escolhas e decisões de compra e de consumo.
As empresas fazem propaganda falando bem de si, expondo seu produto e evidenciando identificadores como logomarca, cores, entre outros.
Sua propaganda marca as pessoas e cria boas percepções para os Negócios e tendências de consumo.
Quanto mais a propaganda chama a atenção e maiores forem as repetições em mídias famosas (jornal, rádio, televisão, grandes eventos, etc.), maior é o reconhecimento das Marcas e o volume de vendas com margem de lucro ao máximo.
As pessoas vivem sobrecarregadas de informações e entre universos físicos e virtuais ao mesmo tempo. As Marcas se tornaram organismos que se espalham entre diferentes lugares e dispositivos, pessoas e aplicativos, plataformas e eventos de todo tipo, em todo o mundo.
A propaganda criativa, com grande volume de repetições em mídias famosas, não garante boas percepções e há dificuldade para criar tendências de consumo.
Para garantir volume de vendas e a sobrevivência dos Negócios, pode ser necessário trabalhar com margens de lucro ao mínimo.
Se espalham o tempo todo, por todo lugar.
Temos marcas na memória. São registros de algo que vêm à mente causando percepções quando nos deparamos com coisas relacionadas a estes registros. Passamos a perceber estas coisas conforme as nossas percepções.
As Brands são os registros que criam percepções sobre Empresas e produtos.
Brands são como organismos vivos.
Brands andam, agem, interagem e marcam as pessoas com informações que representam Empresas e produtos.
Os entendimentos e julgamentos destas pessoas sobre estas marcações causam sensações e emoções que orientam e influenciam escolhas, decisões de compra e também de consumo.
Alguém que entra em contato com uma Empresa, ou faz uma compra ou só consome um produto, pode compartilhar as suas percepções sobre esta Empresa ou produto com outras pessoas.
Não havendo outros registros para validarem ou contestarem esta experiência compartilhada, estas outras pessoas podem começar a ter as mesmas percepções. Ou seja, as percepções compartilhadas se tornam Brands que representarão esta Empresa e seus produtos para estas outras pessoas.
A médio e longo prazo, as Brands podem ser mais importantes para os Negócios do que qualquer coisa que Empresas possam falar sobre si ou sobre os seus produtos.
As Brands carregam o DNA dos Negócios. São informações e características essenciais de Empresas e produtos, como valores, propósitos, histórico, cultura, objetivos, sistemas funcionais e operacionais, etc.. Coisas que podem ser levadas em conta em um momento de decisão de escolha, compra e consumo de produtos ou serviços.
São Brands naturais, criadas a partir do Negócio só por existir. São registros do que o Negócio é, o que faz, como se comunica, como oferece o que faz, como faz o que faz, suas identificações, experiências que proporciona, quem participa, seus relacionamentos com as pessoas, entre outros.
Agem como Brands orgânicas, mas são desenvolvidas com o objetivo de beneficiar a Empresa ou o seu produto.
Há Brands realizando marcações positivas e também Brands espalhando registros negativos na memória das pessoas. Conheça os tipos de Brandings:
São marcações de registros que agregam valores positivos com informações sobre Empresas e produtos. As marcações positivas são fundamentais para Empresas e produtos e essenciais para os Negócios.
São marcações de registros que agregam valores negativos, prejudiciais aos Negócios. São marcações que podem interferir de forma negativa em estratégias e resultados, atrapalhar planos e serem fatais para Empresas e produtos.
Mapeie Brands e interprete suas características, estruturas, funcionamentos. Faça uma avaliação de como agem e como se espalham marcações positivas ou negativas dos seus negócios. Procure alimentar e fortalecer Brands positivas e reverter ou eliminar Brands negativas. Desenvolva Brands positivas artificiais.
Brandings são as marcações que serão ou foram realizadas pelas Brands.
Identifique Brandings positivas e como mantê-las, valorizando as Brands que realizam estas marcações. Também as negativas e como repará-las ou eliminá-las, minimizando efeitos ou desfazendo estas marcações.
DNA, Brands e Brandings.
Analisando o DNA dos Negócios conheça as potencialidades, oportunidades, pontos valiosos como também dificuldades, fraquezas e doenças que exigem tratamento adequado para que as Brands geradas artificialmente não espalhem marcações negativas.
Separando do DNA dos Negócios o que causa marcações positivas, use a parte positiva do DNA para gerar Brands que marcam pessoas somente com informações favoráveis aos Negócios e que fortalecem Empresas e produtos.
Por meio do laboratório atipe as empresas conseguem:
▸ mapear Brands, interpretar perfis de atuação e avaliar suas atuações;
▸ interpretar o seu próprio DNA dos Negócios;
▸ identificar e fortalecer suas características valiosas;
▸ promover e propagar suas Brands positivas;
▸ identificar características negativas ou depreciativas;
▸ reparar ou eliminar Brands negativas;
▸ alinhar estratégias mercadológicas ao DNA dos Negócios;
▸ otimizar experiências de contatos com as pessoas;
▸ melhorar os relacionamentos com as pessoas;
▸ otimizar experiências de compra dos seus produtos;
▸ otimizar experiências de consumo dos seus produtos;
▸ criar tendências para o consumo dos seus produtos;
▸ adequar manutenções para a reputação positiva;
▸ desenvolver Brands artificiais para marcações positivas;
▸ potencializar estratégias de Marketing e de vendas;
▸ permitir margens de lucro maiores e melhor lucratividade.
A estrutura permite aos Negócios entregar algo ao Mercado. As Brands permitem ao Negócio entrar na mente das pessoas, marcar vidas, gerar valores, otimizar experiências, criar tendências de compras e de consumo de produtos, conquistar pessoas, expandir Mercados e maximizar a lucratividade.
As Brands valiosas podem capacitar a Empresa a obter toda a estrutura que os Negócios necessitam.
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